O Cotidiano e Deus...



Só o cotidiano pode representar a Deus,
a vida de vindas e idas não;
alias não se pode conjugar Deus em verbos,
verbos possuem oposições,
Deus não, nada se opõe a Ele.

O cotidiano mostra aquilo que não se altera,
enquanto as idas e vindas passam;
vão-se as crenças, vão-se os sentimentos,
mas o Eterno continua.

Algumas palavras só podem ser vistas em Deus:
Eterno, amor, justo;
só podemos encontrar amor no cotidiano da vida,
pois aquele que vem e vai
não é divino, não é justo, não é eterno...

Aquele que não vive a harmonia da dor,
que não enxerga nas saudades o amor,
que não percebe vida no adormecer e despertar,
nunca enxergará a Deus,
somente as utopias produzidas pela própria criatura...

Na difícil tarefa de sair no ninho todos os dias,
a essência de vencer mais uma batalha;
no trabalho braçal ou mental,
o esforço de fazer valer a criação;
na revelação da noite e do sono,
a promessa de dias melhores...

1 comentários:

Elza Claudiano 5 de novembro de 2010 às 19:22  

Muito boa sua reflexão meu filho! Fiquei muito impactada, penso em todas as dificuldades que já passei, das vezes que fracassei, das vezes que me frustrei, das vezes que pensei em desistir e sempre Ele estava lá do meu lado, me consolando, me apoiando, me levantando. Tem horas que me acho tão ridícula por achar que eu vou ter que resolver TUDO sozinha. E nunca estamos sozinhos, nunca! É interessante como Deus se preocupa com o nosso cotidiano, e como sempre nos ajuda a sairmos dos nossos problemas, além, é claro de como é importante ouvirmos a Voz de Deus… faz uma diferença enorme, na nossa vida e no dia a dia… abraços!

Postar um comentário

O que você pensa sobre o que eu penso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Um eterno estudante, eterno amante, do nada e de tudo, por todos e ninguém, sou você com outra roupagem, ou o oposto da sua identidade. @MartinsGust (Twitter)