Sono Profundo...

Sono profundo...

Os templos dormem vazios e de portas trancadas
Enquanto as ruas estão cheias no frio das noites acordadas
Escondidas as chaves que acendem a esperança
Guardam no coração o sonho da criança
Criança que repousa aos olhos do mundo
Longe do guardião em sono profundo
Vencedores, sobreviventes à platéia que aplaude os zeladores
pobres meninos, presos fora da casa dos amores
A chave conserva a segurança e conforto
Falam de vida, mas o coração está morto
Alias, dorme um morto no palácio da “vida”
Mas, não repousa na casa a criança ferida
Deixai vir a mim, diz o dono de tudo
Desobedece sem medo o mordomo em orgulho
Chora o Senhor dos senhores...
Tropeçam filhinhos de dores em dores
Caminha os “servos” pra longe do Pai
Dormindo em si, na vida que vai
Chora o Senhor do senhores...


Gustavo C. Martins

4 comentários:

Jakeline 9 de dezembro de 2010 às 15:10  

impactante ....pensar que enguanto dormimos há nas ruas pessoas desabrigadas e famintas .
Sedentas muitas vezes por dignidade e amor ...

Liana 15 de dezembro de 2010 às 06:05  

Oi, meu irmão, é lindo como escreve! Deus o abençoe e continue transmitindo através da sua poesia a vontade dEle.
Mensagem real e triste...

Abraços!

Gustavo C Martins 15 de dezembro de 2010 às 09:53  

Obrigado pelos elogios.. Que Deus nos abençoe sempre...

Zek 15 de dezembro de 2010 às 16:27  

Puxa, venho aqui e me deparo com um lindo Blog, com palavras tão suaves e leves com uma mensagem profunda e mesmo assim sensível... parabéns meu amigo, Deus tem te dado muita criatividade, eu vou linkar teu blog

Abraço

Postar um comentário

O que você pensa sobre o que eu penso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Um eterno estudante, eterno amante, do nada e de tudo, por todos e ninguém, sou você com outra roupagem, ou o oposto da sua identidade. @MartinsGust (Twitter)