Um abrigo para o Cristo

   Era domingo, uma semana após deslizamentos provocarem várias mortes em Sapucaia/RJ, mais de trezentas pessoas estavam abrigadas numa mesma escola, sem a esperança de poder um dia voltar para casa, desabrigados. Enquanto um grupo se reunia para consolar as vitimas, uma senhora dizia sem nenhum constrangimento: “Minha igreja é grande, se quiséssemos poderíamos fazer um bom trabalho com esta gente, mas não dá, estamos em festa na nossa igreja.” A tal “irmã” pertencia a uma igreja que ficava num bairro próximo.


  Parece repulsivo, desumano, certamente nem um pouco cristão. Entretanto, catástrofe após catástrofe, as igrejas permanecem inertes, “celebrando”, festejando, abrindo as portas domingo após domingo para cultuar a um deus criado, incapaz de transformar suas vidas. Indiferença, insensibilidade.

   Sob os escombros, e os lares levados, sonhos sepultados ao som da comunidade cristã que clama egoistamente pelo cumprimento da “promessa”, pela manifestação do milagre. Se há um motivo pelo qual as vitimas dos desastres continuam desabrigadas, é porque o Cristo não encontrou abrigo nos corações que dizem que O adora.

   Certamente quem não O conhece, não conseguirá enxerga-Lo sob os escombros dos templos. Dar um abrigo para o Cristo, é dar um abrigo para o pobre, para a viúva e para os desabrigados.

“Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.“ Amós 5:23



Gustavo C. Martins

2 comentários:

Castro Lins 24 de fevereiro de 2012 às 04:41  

Caraca ai, muito bom esse texto! Uma verdade inconveniente.

Cilla 12 de outubro de 2012 às 22:10  

"Certamente quem não O conhece, não conseguirá enxerga-Lo sob os escombros dos templos."

Certamente são poucos os q O conhecem, certamente!

Acredito q a senhorinha falou inocentemente(apesar de ser bem infeliz na fala).
Acho q a apresentação de Jesus, por parte da maioria dos "representantes legais" tem sido burlada, p isso não tem sido notado.. Ele tem passado desapercebido e é desprezado.
Por isso ainda repetimos aquela velha frase: "Pode qualquer coisa boa sair de Nazaré?" (João 1:47)
Pq ainda temos a mentalidade d q Jesus é uma "estrela" de Hollywood q está interessado no conforto, nos eventos e nas aparições... Isso foge d toda noção d q é humano, e do próprio relato do q foi a vida Dele.
É uma pena, é uma perda! :(

Postar um comentário

O que você pensa sobre o que eu penso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Um eterno estudante, eterno amante, do nada e de tudo, por todos e ninguém, sou você com outra roupagem, ou o oposto da sua identidade. @MartinsGust (Twitter)