Anjos que não vemos...


“E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.”      1 Reis 19:7

De uma pergunta boba um teólogo sábio ensinou grande lição, perguntaram-lhe se as parábolas que Jesus contava aconteceram ou não, respondeu ele que não era o caso se aconteceram ou não, o fato é que elas acontecem diariamente, só mudam os atores. Dias desses perguntaram-me se eu acreditava em anjos. Lembrei-me do inicio da minha caminhada cristã, quando levado por ilusões emotivas orava a Deus pedindo pra ter a capacidade de ver os anjos, num sei por que cargas d’água desejava tanto isso.

Hoje entendo, e percebo como Deus sempre responde nossas orações, o problema é a nossa incapacidade de contemplar as respostas. Passados dez anos, posso dizer com toda certeza que vejo anjos, não só os vejo, convivo com alguns. Sim, anjos, como os anjos bíblicos, aqueles que sempre traziam uma mensagem que transformava a vida de quem as ouvia, anjos que traziam alimento para sustentar a caminhada, anjos como o André e a Márcia, como o Léo e a Táta, como o Anderson e a Cris, como a Fabiola. “Mensageiros de Deus” (lembro-os de que este é o significado da palavra anjo) que sustentaram meus pés. Sem eles certamente seria impossível minha caminhada. Ah sim, nesse meu caminho surgiram outros anjos que aqui não foram citados, e foram muitos, alguns sem nome.

Já vi e ouvi muita gente tentando descrever os anjos celestiais, besteira, a parte que nos importa no reino de Deus, não é saber como eles são, mas como eles agem, as vezes de forma sobrenatural, outras nem tanto, e tão naturais que são, nem percebemos que podemos vê-los.


Gustavo C. Martins

0 comentários:

Postar um comentário

O que você pensa sobre o que eu penso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Um eterno estudante, eterno amante, do nada e de tudo, por todos e ninguém, sou você com outra roupagem, ou o oposto da sua identidade. @MartinsGust (Twitter)