Apreciação




Dia desses tive um surto e acordei às seis para praticar algum exercício físico, enquanto corria com alguns amigos dando voltas em edifícios centenários, avistei num dos galhos de uma velha árvore um tucano, em todas as incríveis quinze voltas naquele minúsculo percurso maravilhava-me com a beleza do pássaro. 

Num outro dia enquanto descia a colina em direção ao trabalho, surpreendeu-me ver dessa vez meia-dúzia de macacos brincando de viver, saltando de galho em galho. Neste mesmo caminho após deixar as cercanias do seminário, deparei-me com a descontrução da habitação humana, o que chamamos de edifício, a sujeira escorrendo pelos beirais das janelas, as rachaduras revelando a incapacidade humana de manifestar a perfeição no ato de criar, os carros barulhentos exalando fumaça cinza com a lataria enferrujada de tanto competir com a natureza, vi mais, vi outdoors para todo lado impedindo minha mente de sequer refletir sobre a beleza.

Dai, ouvi em algum momento fora do tempo, uma frase de um sujeito de nome estranho, “o mundo não padecerá pela falta de maravilhas, mas pela falta de admiração”, percebi então que por vezes, vale a pena parar a corrida, que para ser bem sincero não me serviu de nada, para admirar o silêncio e a calma do tucano, ou para se alegrar com as gargalhadas dos macacos brincando de jogar caroços de jaca do alto da jaqueira. 

Quem sabe assim agente consiga entender que palavra de Deus é aquela palavra que cria a perfeição em meio ao caos, ou quem saiba aprendamos que a beleza de Deus ainda existe nos lugares aonde ainda não chegaram as mãos humanas. E prova disso, é que se quisermos neste momento apreciar as maravilhas da criação, podemos deixar a frieza de nossas habitações imperfeitas e contemplar o céu, que apesar das neblinas sujas que nós criamos e que o cobrem, ainda é possível, ver que a palavra de Deus se renova a cada dia, trazendo misericórdia e uma nova oportunidade de apreciar a vida...

1 comentários:

Elza Claudiano 12 de junho de 2011 às 20:46  

Perfeito!

Postar um comentário

O que você pensa sobre o que eu penso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Um eterno estudante, eterno amante, do nada e de tudo, por todos e ninguém, sou você com outra roupagem, ou o oposto da sua identidade. @MartinsGust (Twitter)